quarta-feira, 12 de novembro de 2008

AMIGOS, AMIGOS. AMIZADES A PARTE

Nossa rede de relacionamentos é sempre algo que temos um prazer enorme em mater, não é? Sempre estar próximo dos nossos amigos, fazendo "reuniões", juntando todo mundo, fazendo com que todos estejam sempre presentes. Mas como vemos as nossas amizades? Quem são mesmo nossos amigos? Tudo isso é uma coisa que comecei a questionar já faz algum tempo.

Na teoria, todos nós temos amigos, certo? Bom, vejamos a definição de amigo:
Amigo:
s. m.,
o que quer bem;

adj.,
favorável;
partidário;
aliado;
afeiçoado;
que tem amizade.

Você se julga um bom amigo? Eu me julgo, porém não sei o que esperar dos outros.

Muitas vezes os amigos vão e vem, vem e vão, e as vezes não voltam mais. Temos sempre que estar a buscar novos amigos para ter em quem confiar, com quem conversar. Uma amizade verdadeira hoje é algo raro. Poucas pessoas tem a felicidade de encontrar bons e verdadeiros amigos que, de fato, fazem valer as definições que esta palavra corresponde.

Poucas pessoas, hoje, tem a sorte de ter ao seu lado pessoas que tenham a preocupação de serem bons amigos.

Uma frase que muita gente gosta de dizer sobre amigo é: "Amigo não é só para as horas boas. Bom amigo é o que está ao seu lado, principalmente nas horas ruins". Perfeito! Mas não na prática.

Vocês devem estar se perguntando por que toda essa revolta com os amigos, não é? Na verdade, isso é mais uma forma de desabafar por não ter com quem falar. É uma forma de poder dizer o que sempre quis, mas não tive a quem confiar. Gostaria de hoje, ter a quem chamar de amigo. Não que eu não tenha amigos. Tenho alguns. E foram eles quem me deram força pra continuar. Uns menos experientes, outros mais, uns mais diretos, outros nem tanto. Mas o importante é que meus amigos, posso contar nos dedos de uma mão (e não completo os 5 dedos), e sei que eles estarão ao meu lado.

Até quando, não sei. Mas espero que possa sempre contar com eles.

4 comentários:

Anônimo disse...

é verdade.... é tão difícil encontrá-los, e mais ainda mantê-los por perto.

acho que eu completo as duas mãos. =)

beijos

Raquel disse...

E como saber quem são nossos amigos mesmo? Acho que só no dia que a gente precisar e eles estiverem lá, de corpo presente.
E as pessoas nos surpreendem. Às vezes, a ajuda vem de onde menos se espera.

Beijos

Eu,bipolar disse...

Oiii...pra começar quero dizer que seou blog esta bem legal pra um começo!...eque esse assunto realmente é importante, hoje em dia são poucos os amigos verdadeiros, e ainda assim as vezes a gente leva uma rasteira!...sei que aconteceu muita coisa entre a gente, muita coisa que deixou magoas, mais eu quero que tu saiba teteu, que eu aindato aqui, pra o que tu precisa, sempre vou estar aqui, vc era uma das poucas amizades verdadeiras que eu tinha, sei pelo que vc tah passando as noticias correm rapido, principalmente nos ouvidos do Rubielson!hehe...Mateus so quero que tu saiba que to aqui pra o que tu precisa..!! Bjuss Aline

Unknown disse...

...qdo precisamos, quem realmente tira a camisa por nós? Se consegues questionar essas coisas hoje, é um sinal de amadurecimento. Ver com a alma as vzs dói! Bem vindo a vida adulta Teteu! Estou aqui, mesmo ñ sendo uma amiga convencional!