segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Que terminem os jogos

Eu já estava um tanto quanto ancioso para ir assistir este filme e resolvi, neste final-de-semana, não adiar mais essa minha vontade. Fui. Ainda mais que se eu deixasse o filme sair de cartaz e esperar chegar em DVD nas locadoras, eu não assistiria. Depois de muitas insistências de convidar inumeras pessoas para que pudessem ir comigo ao cinema, fui sozinho - apesar de achar isso muuuito triste e solitário - se não nunca iria.


O novo filme da série dos "Jogos Mortais" começa com um ar de investigação policial, deixando um pouco de lado a sua excência - que são os jogos de tortura - pelo fato de o principal mentor disso tudo já não estar mais presente. Também trás novos enigmas e faz uma grande passagem pelos outros filmes, demonstrando que a intenção inicial era fazer todos tivessem uma ligação.


O "último" filme da série - é oque dizem os críticos de cinema e também o trailer do filme - não passa mais todo aquele ar de terror que contia os dois, ou três primeiros filmes. Este se passa em locações mais abertas e diferentes, ao contrário do primeiro, que se passa totalmente dentro de um quarto com duas pessoas e uma banheira (que por sinal, todos os outros filmes foram tendo uma evolução de produção muito boa ao desenrolar da "trama").


Com um ar investigativo, Jogos Mortais V é uma boa pedida para aqueles que viram os outros quatro, mas somente por fins de curiosidade, pois se você quiser ver aquela carnificina que existiram nos outros filmes como, ser queimado vivo, cerrar os pulsos, explodir a cabeça, saiba que isso é raro.


Não vou entregar partes do filme, muito menos o seu final. Mas se você tiver a oportunidade de ir vê-lo no cinema, não vá. Espere sair em DVD. Assista na sua sala, com uma boa companhia - pra caso "dormir" no meio do filme, tenha mais o que fazer - uma pipoquinha e uma coca-cola bem gelada.


Aí a dica então. Esse foi meu programaço desse findi que compartilho com vcs aqui.


Seguimos, firmes e fortes.
Abraço!

Um comentário:

Raquel disse...

Eu fui no cine sozinha uma vez. Mas, não achei triste. Pelo contrário, achei muuuuito bom! Até escrevi no meu blog sobre isso na ocasião.
Tri bom poder escolher o filme sozinha.
Tri bom escolher o lugar sozinha.
Tri bom não ter ninguém tirando tua concentração.
Tri bom!
Eu achei.

Bjs