quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mas o que é isso?

Eita!
Já que estou nesse início de carreira de blogueiro não queria deixar de postar nada neste segundo dia.

Hoje em dia as pessoas não se preocupam mais com o que os outros vão sentir quando tomam determinadas atitudes. Ou se preocupam e fazem coisas justamente pra ver a reação que as pessoas vão tomar. Tudo isso pode ser premeditado, ou não.

Queria citar uma frase que vi no blog do meu primo, Gustavo, do Isaac Newton:
"Para cada ação há sempre uma reação, oposta e de mesma intensidade."

Será que tudo o que fazemos é pensando em uma reação? Se sim, o que nos faz querer fazer uma outra pessoa ter uma reação? Se não, por que fazemos tal ação?

Tudo isso é um infinito circular que sempre vai ficar passeando dentro da minha mente. Últimamente tenho tomado muitas ações, mas não foram esperando reações. Simplismente fiz as coisas que tinha vontade de fazer. Se isso me faz ficar mais tranquilo, ou esquecer, ou até lembrar algo que eu realmente queira, porque (não sei usar muito os "porques", então se estiver errado, me corrijam) não fazer?

Não devemos mais tomar atitudes pensando nas conseqüências que elas irão trazer, lógico que não sairemos por aí fazendo coisas estapafúrdias, mas se queremos fazer algo, faça! Não dê importância para o que as pessoas dizem sobre o que você veste, como você é, com quem você sai, por que você sai... Simplismente faça.

Sempre quis que as coisas se resolvessem em um passe de mágicas, mas vi que nada é por acaso. As coisas sempre são conseqüências, umas das outras, incessantemente. Mas nenhuma conseqüência deve depender de uma reação, entendeu? As coisas devem depender de você e não você ser dependente das coisas.

Ao final de mais um dia cansativo, estou exausto. Só passei por aqui para escrever alguma coisa e pra não deixar de postar algo hoje.

Espero que estejam gostando de toda essa lenga-lenga.


3 comentários:

Raquel disse...

Nossa! "Estapafúrdia" é uma palavra legal! heheheheh
é "por que" (tu que pediu pra corrigir)
É bom fazer as coisas simplesmente porque se tem vontade. Melhor do que ficar se perguntando como poderia ter sido se tivesse feito.

bjs

Anônimo disse...

Isso, isso, isso! Bom ver o início dessa vida blogueira (melhor do que ficar pinicando os bagos por aí!). Have fun, meu amigo!
Abraço,
Astomiro
P.S. Só não gostei dessa história de "não saber como usar os porquês"! Aquelas aulas não serviram pra nada? rsss

Anônimo disse...

Cara,eu acho que tu ta virando Gay, jurei que tu ia assumir tua homossexualidade durante o texto, que bom que você mudou de idéia,rsrsrs...
Mas vou dizer que curti essa idéia de ter um blog, eu tive quase um surto de inveja,hehehe e tu escreve bem, parabéns!