quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

As primeiras lágrimas

A vida é uma coisa fantástica. As coisas que acontecem, as surpresas que ela nos prepara, os desafios a que somos expostos... Tudo serve para que possamos construir uma vida cada vez melhor (assim eu acho). E por essas idas e vindas da vida sempre existe algo que nunca fizemos. Mas pra tudo existe a primeira vez. A primeira mamadeira, a primeira bicicleta, o primeiro tombo, a primeira briga, a primeira série, o primeiro beijo, a primeira transa... Enfim, pra tudo existe uma primeira vez.


Recentemente comecei a virar um apreciador da boa obra da literatura. Curioso por novos livros e assuntos, estou começando a gostar dessa coisa de ler. Apesar de estar começando agora já começo a esboçar um bom entrosamento com os livros.


Estou lendo um livro que dei de presente há alguns anos para meu irmão. Comecei lento, quase parando, mas à medida que fui lendo, a história foi desenvolvendo e me envolvendo. Tudo parecia tão diferente, e ao mesmo tempo igual às coisas que fazemos às vezes. Ainda não acabei de ler, mas estou curiosíssimo para chegar ao final (apesar de já estar no penúltimo capítulo).


Meu primeiro livro foi “O pequeno Príncipe”. Li quase que obrigado, pois era um trabalho para a faculdade. Peguei um livro pequeno e com uma história simples. Após tê-lo lido, vi percebi que as coisas poderiam ser bem divertidas dentro dos mundos dos livros. Porém o livro que me deixou bastante entusiasmado, e com uma vontade quase sem fim de continuar lendo foi “Marley & Eu” (se alguém não leu, recomendo para as férias). Foi ele que me deu a vontade de continuar lendo, e lendo, e lendo...


No meio para o final do livro, a história tomou um rumo bem legal, contando como se desenrolava uma família americana com um Labrador “maluco”.


Eu sempre fui muito “meloso”, mas não costumo chorar por qualquer coisa. Mas ao final do livro, não me contive, abri a torneira e a cada linha lida era um mar de lágrimas que se derramavam. Eram as minhas primeiras lágrimas ao ler um livro. As imagens se passavam na minha mente como se estivesse vendo as cenas.


Por fim, acabei fechando o livro no final do penúltimo capítulo. Ainda faltam dois, mas caso volte a chorar, será a continuação das primeiras lágrimas...

4 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro!!!! UHULL!!!

Bem, Livros sao legais, um dia eu ate comecei a ler um, e estava bem legal a historia, porem eu emprestei e ele nunca mais voltou... Por isso eu perdi um pouco o tesao por livros...

e digo mais, se alguem quiser me dar a Bibliografia do Slash, eu ficaria mto grato!

Unknown disse...

Para quem não gosta de ler, escreve muito bem... Palavras de uma futura profe!

Raquel disse...

Terminei de ler só agora. Acho que estou perdendo o espírito... heheheh
Bem, a verdade é que esse teu post me inspirou. Preciso atualizar o meu blog e acho que vou escrever sobre isso.
Aliás, ótimo texto! Só uma observação: "O pequeno príncipe" não é um livro simples...

bjs

Unknown disse...

Falando em "Pqno Príncipe"... algo me diz que ainda vou ler esse livro!!! Né? Mas só depois do "Crepúsculo" agora!